08/02/2023

Colégio Cenecista Dr. José Ferreira é excelência em educação reconhecida em Uberaba e região

Oferecendo formação integral para o aluno desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, a escola constrói história de tradição e reconhecimento em educação de referência.

Veja a matéria no Portal G1 e os vídeos da nossa participação no programa Tô Indo clicando aqui!

A educação de qualidade sempre foi um marco na trajetória do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. Em sua história, ao longo de 68 anos de tradição no ensino uberabense, o Colégio transforma futuros e prepara cidadãos e profissionais completos, inovando sempre em todos os aspectos do aprendizado.

Utilizando do Sistema de Ensino CNEC, contamos com a melhor equipe pedagógica da região, preparada para alcançar metas e superar objetivos e executando de forma brilhante o compromisso com o ensino.
Com uma proposta baseada na educação de qualidade e no desenvolvimento do ser, o Zezão visa o protagonismo estudantil na construção do conhecimento desde os primeiros anos da educação básica.

O Colégio oferece educação em período integral, que tem o objetivo de inserir na rotina da criança valores sociais, físicos, intelectuais e psicológicos que auxiliam no desenvolvimento de forma ampla e ativa.
Os alunos têm acesso a um ambiente convidativo, acolhedor e brincante durante as aulas e as diversas atividades extracurriculares. Dessa maneira, eles são estimulados em suas potencialidades com um acompanhamento pedagógico adequado de diversos profissionais envolvidos em sua formação, favorecendo o alcance de objetivos de vida acadêmicos e pessoais.

Uma experiência completa com a língua inglesa também aguarda os alunos no Ensino Bilíngue.
Através de uma nova parceria da CNEC com o Programa Edify, a proposta irá proporcionar vivências além do aprendizado do idioma. O objetivo é estimular e visualizar a língua inglesa como um elo universal, fazendo com que a criança tenha um contato integral e natural com a nova língua.
Através desta parceria inédita na região e com um portfólio de produtos abrangente e modular aliado a um time de profissionais qualificados, o programa Edify e a CNEC construirão juntos soluções educacionais que não apenas atenderão às necessidades escolares, mas que também superem as expectativas, proporcionando vivências que vão além do simples aprendizado do idioma.

O Zezão, como é carinhosamente conhecido pela comunidade escolar, também acredita que conhecer diferentes realidades faz parte da formação completa do ser humano.
Sendo assim, contamos sempre com a colaboração de profissionais de áreas de atuação diversas, que apresentam aos alunos um pouquinho de suas atribuições e deveres dentro daquela profissão.
Estes trabalhadores muitas vezes são pais e familiares dos nossos alunos, que gentilmente comparecem para contribuir com o crescimento de todos.
As crianças debatem, fazem perguntas e já começam a conhecer e perceber as áreas de atuação que mais as atraem, enriquecendo a percepção sobre o papel de cada um na sociedade.

As parcerias com instituições de ensino universitário da cidade também trazem projetos, palestras e atividades diferentes e atrativas, que complementam o conteúdo visto em sala de aula de forma mais detalhada e aprofundada.
O aluno do Ensino Médio também pode contar com o Zezão na hora de enfrentar algumas das fases mais decisivas de sua vida profissional, entre elas, a de realização de processos seletivos para o ingresso em universidades.
O preparo para o ENEM e outros vestibulares é um trabalho constante, desenvolvido desde as séries do Ensino Fundamental II, construído através de uma rotina de estudos e direcionamentos de conteúdo para a prova.
O foco é auxiliar o aluno nesta etapa de muito estudo e dedicação, e garantir que as aprovações desejadas aconteçam.
Visando excelência nessa missão, o Colégio realiza o programa interdisciplinar Esquenta ENEM: Intensivo Zezão, um conjunto de ações especiais para as provas com esquemas intensivos de revisão, e que contam com aulas preparatórias sobre assuntos que podem ser cobrados na prova.
Também fazem parte deste projeto as aulas presenciais com professores de diversas disciplinas, que ministram aulas juntos e proporcionam ao aluno infinitas possibilidades de relacionar os conteúdos entre si, garantindo assim uma boa capacidade argumentativa a ser utilizada na redação.

Porém, é certo que estar em dia com a saúde mental e psicológica é fundamental para um bom desempenho. Pensando nisso, o Zezão sempre prepara ações de autocuidado para fortalecer os estudantes do 3º ano do Ensino Médio.
Aulas de Yoga, técnicas de relaxamento e ações motivacionais são algumas destas atividades, assim como a forte presença dos familiares dos jovens em eventos integrativos.
Nos dias de aplicação de ambas etapas do exame, professores, coordenação e direção estão presentes no Espaço Zezão no ENEM, organizado para acolher os vestibulandos em frente à entrada de um dos principais locais de realização da prova.
Lá, os alunos encontram a equipe do Colégio, que os recepcionam com água gelada, kits de alimentação para durante a realização da prova e, é claro, motivação e muito carinho.

O Colégio Cenecista Dr. José Ferreira é preparado para atender às famílias da comunidade uberabense em todas as etapas da Educação Básica, investindo no futuro e aprofundando o aprendizado por meio de métodos educacionais modernos e eficazes.

Venha fazer parte da família Zezão!

Você pode agendar uma visita e tirar todas as suas dúvidas entrando em contato através do fixo ou WhatsApp: (34) 2103-0700