18/10/2022

Aprendendo sobre Hepatites Virais com a UFTM

Alunos do curso de medicina que integram a Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Hepatologia oferecem palestra para Ensino Médio.

Em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, recebemos os estudantes de medicina Maria Eduarda Almeida Mello, Ana Júlia Maluf, Gabriel Santos Faria de Carvalho, Bento Manzambi e Nicole Rambourg para uma aula especial que enriqueceu o conteúdo visto em sala de aula.

Com a organização da professora da disciplina de biologia Tainá Maraucci Aprile, as palestras são parte do projeto de extensão Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Hepatologia, que é idealizado por docentes e discentes do curso de Medicina da UFTM, e que busca proporcionar atividades que contemplem ensino, pesquisa e extensão aos futuros ligantes associados.

Os assuntos abordados em 2 aulas foram hepatites virais e a bactéria Helicobacter pylori, tópicos que fazem parte do conteúdo visto em sala de aula.
Os alunos das turmas de 9º Ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio prestaram atenção e tiraram dúvidas sobre as questões abordadas, tendo a oportunidade de aprender de forma mais aprofundada e detalhada com os discentes da universidade.