Notícias

28/10/2022

Aula sobre Ortopedia Pediátrica

Alunos receberam visita de especialista que abordou assuntos sobre saúde na infância e adolescência.

Os nossos alunos das turmas de 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio receberam uma visita que trouxe muitas informações importantes na semana passada.

O Dr. Wander da Silva Carvalho é médico ortopedista e traumatologista com especialização em ortopedia pediátrica e responsável pelo ambulatório de ortopedia pediátrica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
Ele também é ex-aluno do Zezão, e seus filhos Cecília e Eduardo fazem parte da nossa atual geração de futuros profissionais e cidadãos exemplares que tanto orgulham a nossa instituição.

Ele retornou ao Colégio para, agora, retribuir um pouquinho do conhecimento que fez parte da construção de sua carreira profissional com uma aula completa sobre dor lombar na infância e na adolescência.
A ação faz parte de um projeto de avaliação das crianças e adolescentes com patologias de coluna, incluindo a abordagem de medidas básicas de prevenção e alerta aos pais e responsáveis.

A palestra abordou a necessidade de conscientizar as crianças e adolescentes sobre os sinais e sintomas de dor lombar e desvio na coluna, causados por posturas incorretas ao se sentar ou durante o uso de celulares, computadores e mochilas. Também foram citadas as maneiras corretas de praticar tais atividades e evitar assim, futuras lesões sérias.

Os jovens estudantes prestaram atenção, tiraram dúvidas e interagiram em demonstrações educativas.

É sempre um grande prazer para o Zezão receber novamente os alunos que plantaram aqui os frutos que hoje colhem em brilhantes carreiras profissionais.

Veja Também