29/07/2021

Período Integral para o Ensino Fundamental I

Auxiliando de forma ativa o desenvolvimento dos nossos alunos, o Zezão traz também aos alunos de 1º ao 5º ano o Período Integral!

O Colégio Cenecista Dr. José Ferreira traz novidades para esse segundo semestre, assim como anunciado anteriormente pela Educação Infantil teremos também o retorno das atividades em período integral para o Ensino Fundamental I.

O período integral auxilia de forma eficiente os parâmetros de desenvolvimento das crianças. Neste modelo, o aprendizado não se limita apenas à proposta curricular e aos ambientes de sala de aula convencionais, mas também inclui experiências que enriquecem ativamente a formação integral do aluno.

Otimizando as horas disponíveis dos estudantes e ampliando o tempo que passam no Colégio, os alunos podem participar de aulas extracurriculares como: orientações pedagógicas das disciplinas, recreação aquática, oficina de produção de texto, laboratório de matemática, percussão, musicalização e intelectuais como MakerSpace Kids e iniciação à robótica educacional, entre muitas outras. Dessa forma e de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a educação integral visa à formação e o desenvolvimento global do corpo discente durante a Educação Básica.

Com as atividades em período integral do Ensino Fundamental I, além de se preocupar com o domínio intelectual, nossa proposta também deve oferecer o incentivo a exercícios que possibilitem o desenvolvimento físico, cultural e socioemocional dos nossos estudantes com a prática de momentos de lazer e a capacitação para enfrentar desafios lógicos.

Para mais informações sobre o retorno das atividades em período integral entre em contato com a coordenação pedagógica do segmento.