Notícias

04/10/2022

Conhecendo o Corpo de Bombeiros

As turmas de 2º Ano do Ensino Fundamental I receberam uma visita que trouxe informação e diversão.

Para complementar o conteúdo sobre profissões visto em sala de aula, as professoras das turmas de 2º Ano do Ensino Fundamental II organizaram uma importante visita.
O Capitão BM Fernando Sales dos Santos, pai da aluna Maria Fernanda, trouxe uma equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba para conversar com os alunos sobre as peculiaridades desta profissão tão essencial para a segurança de todos na sociedade.

O Capitão Sales falou sobre as diversas atividades que podem ser desempenhadas por um bombeiro, seus desafios e obrigações.
Em seguida, exibiu um vídeo institucional da corporação e permitiu que as crianças interagissem e tirassem dúvidas.

Depois da atividade em sala de aula, todos se dirigiram para a quadra poliesportiva do Colégio, onde estavam outros convidados muito importantes: os militares do Pelotão de Busca e Resgate com Cães Cabo Cristiano Santos Couto, Cabo Geovane Arduini Ramalho de Souza e Soldado Guilherme Afonso Martins Rodrigues, juntamente às super cadelas Heley, Angel e Chase.
Eles realizaram uma pequena apresentação sobre a atividade, explicando detalhes do trabalho específico de buscas por vítimas em situação de perigo e encantando a todos com a disciplina e inteligência dos cães.

As cadelinhas ganharam muito carinho das crianças e professoras, que aproveitaram também para tirar muitas fotos.
As crianças também ganharam e levaram para casa um pequeno livro de atividades e informações sobre o assunto.

O contato e a interação direta com profissionais de diversas áreas de atuação apresenta às crianças a diversidade de oportunidades que o mercado de trabalho pode oferecer, para que, desde a infância, a certeza de um futuro brilhante seja cultivada.

Veja Também