22/07/2022

Visita do Projeto Geopark

Em parceria com a UFTM, totens de divulgação do programa foram expostos no Colégio.

O Projeto Geopark Uberaba - Terra de Gigantes é um programa criado pela UNESCO e tem o objetivo de promover a conservação e valorização da nossa região, que possui rico patrimônio geológico e cultural.
Um Geopark traz à população local desenvolvimento econômico por meio do turismo sustentável e do resgate às raízes e a pluralidade dos povos que constroem a nossa história regional, incentivando uma educação igualitária, inclusiva e justa à população de Uberaba.

O Zezão teve a honra de receber a visita do Projeto, que disponibilizou 4 totens de divulgação para que os alunos pudessem apreciar e se informar mais sobre o assunto.

Na ocasião, a secretária executiva Lucia Cruvinel e a coordenadora de comunicação, Gyzah Pereira, servidoras da UFTM, também divulgaram o II Concurso de Fotografia, que tem como objetivo incentivar e despertar as pessoas de Uberaba para o interesse aos nossos patrimônios materiais e imateriais.
Os alunos demonstraram bastante interesse pelo concurso e em saber mais sobre os patrimônios históricos da cidade.