08/09/2021

A Musicalização no Processo de Formação do Aluno

As aulas extracurriculares de música retornam juntamente com o Ensino Integral.

A musicalização tem o objetivo de plantar a semente do gosto do aluno pela música através de um processo de construção do conhecimento musical. Usando de expressão corporal, brincadeiras e dinâmicas lúdicas e divertidas, aqui no Zezão as crianças são introduzidas em um mundo de apreciações criativas dos sons a sua volta.

Com as aulas de musicalização, os alunos também são estimulados a desenvolver a coordenação motora, noções de ritmo, trabalho em grupo, percepção sobre o tempo do outro, expressividade, raciocínio lógico, criatividade e disciplina.

No retorno do ensino em período integral aqui no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, as aulas de musicalização serão oferecidas aos alunos como atividade complementar e também como curso extra para quem se interessar.
As aulas vão ser aplicadas aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Como novidade, a professora Miriam Morel, que faz parte do Zezão há mais de 20 anos, vai ensinar os primeiros passos para a aprendizagem de novos instrumentos musicais de forma gradativa, ensinando a manuseá-los e a ler partituras, tudo ao tempo do aluno e sempre com muita diversão.

Clique aqui e aqui e saiba mais sobre as atividades oferecidas no Ensino Integral do colégio.