28/07/2021

Educação Infantil em período integral

Neste segundo semestre de 2021, a grande novidade fica por conta do retorno às atividades do período Integral para as nossas crianças.

Pensando no bem-estar dos nossos alunos e na diversidade que permite ampliar o universo infantil, a coordenação pedagógica e a direção do Zezão anunciam o retorno oficial das atividades em período integral para as crianças da Educação Infantil.

A educação integral tem o objetivo de promover o desenvolvimento do aluno como um todo, inserindo na rotina da criança valores sociais, físicos, intelectuais e psicológicos, que auxiliam no desenvolvimento do aluno de forma ampla e ativa. Desta forma, a nossa equipe está a todo vapor preparando as instalações do colégio e as atividades deste segundo semestre de 2021, para que seja possível proporcionar um espaço agradável e acima de tudo seguro, já que o Colégio segue todas as regras de biossegurança impostas pela prefeitura.

Os alunos têm acesso a um ambiente convidativo, acolhedor e brincante durante as aulas e as diversas atividades extracurriculares. Dessa maneira, eles são estimulados em suas potencialidades com um acompanhamento pedagógico adequado, sendo uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Para contribuir ativamente com o desenvolvimento intelectual e social das crianças estão sendo organizadas diversas atividades em diferentes ramos do conhecimento, que além de contribuir com aprendizagem, também despertam o interesse para diferentes áreas garantindo a percepção, e assim trabalhar a autonomia de escolhas das crianças de acordo com as atividades em que mais se identificam.

Para que este estímulo seja direcionado aos nossos alunos, a equipe pedagógica está preparando atividades extracurriculares como: musicalização, robótica e MakerSpace Kids, artesanatos e trabalhos manuais, dança, funcional Kids e muito mais!

Conheça mais sobre a prática pedagógica do nosso Colégio com a Educação Infantil, acesse aqui e confira! E para mais informações sobre o retorno da Educação Infantil em período integral entre em contato com a coordenação pedagógica do segmento.