06/08/2021

Feira de Educação Financeira do Zezão

A exposição acontecerá presencialmente nesta próxima semana de 09 a 13/08 e terá horários e datas determinadas a cada série.

A proposta do Ensino Fundamental I do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, que faz parte do programa CNEC Cidadania 2021, tem como papel principal orientar e conscientizar os alunos em relação à utilização do dinheiro, ao consumo excessivo e, muitas vezes, desnecessário. A importância de ter ações como cortar gastos e investir, por exemplo, é um processo que faz a diferença na mudança e na situação financeira do indivíduo. A Educação financeira não é apenas um conjunto de ferramentas de cálculo, mas sim é uma leitura de nossa realidade, que nos auxilia no planejamento de nossas vidas, na prevenção e na realização pessoal e coletiva.

Desta forma, a equipe pedagógica está elaborando uma exposição dos trabalhos realizados durante o ano. Com atividades desenvolvidas de forma lúdica as crianças tiveram o contato com a Educação Financeira em sua própria realidade, através de livros paradidáticos, contação de histórias, utilização de cofrinhos e muito mais. A soma das metodologias de educação utilizadas resultaram na Feira de Educação Financeira do Zezão.

A feira será o momento de expor os conhecimentos adquiridos ao longo desse tempo e as nossas crianças abusaram da criatividade para preparar a exposição dos resultados. “Os alunos confeccionaram brinquedos, jogos, peças de decoração e muito mais, tudo a partir de sucata! Com o propósito da reutilização, os estudantes estão dando um novo sentido ao que seria jogado no lixo e dessa forma, reaproveitando. Estão levando o senso de economia no ambiente em que vivem e com as ferramentas que eles já estão acostumados em casa como: garrafas pet, papel, sacos plásticos, entre outros.” ressalta a coordenadora do Ensino Fundamental I, Eliane Madruga.

A mostra, que será feita de forma presencial no Colégio, está sendo organizada seguindo critérios minuciosos de preservação do bem-estar de todos os envolvidos e convidados, seguindo as orientações de distanciamento, higienização e padrões de fluxo de pessoas nos corredores, entradas e saídas do Colégio.

A exposição acontece nesta próxima semana de segunda a sexta-feira (09 a 13/08) com horários e datas determinadas a cada série para que tudo ocorra nos padrões de biossegurança e que este momento seja não só o retorno de exposições de trabalhos no Colégio, mas também um encontro de saberes e um momento de grande alegria aos nossos alunos.

Confira diariamente nossos stories no instagram @colegiodrjoseferreira e aproveite conosco esta semana cheia de conhecimento! Aproveite e assista aqui o vídeo de propaganda que os nossos alunos do 5º A fizeram para o marketing do produto que vão expor!

Para saber mais sobre a proposta do CNEC Cidadania acesse aqui.