31/01/2022

Educação e tecnologia: escola uberabense investe em sistema de ensino inovador

Com o Sistema de Ensino CNEC, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, preza pelo desenvolvimento integral do aluno, aliando educação e tecnologia

O Colégio Cenecista Dr. José Ferreira trabalha incansavelmente para transformar a vida acadêmica dos alunos por meio de uma educação de qualidade e excelência. Mesmo em momentos de grandes provações e adversidades, seguimos firmes com o nosso propósito e prezando sempre pelo preparo e crescimento dos estudantes.

Com uma estrutura que possibilita atividades educacionais diversas, o Zezão, como é carinhosamente conhecido pela comunidade escolar, tem o objetivo de trabalhar o desenvolvimento pessoal, emocional e profissional do aluno.

Oferecemos a você, que tem interesse em conhecer melhor as nossas dependências, uma jornada por todas as opções de crescimento e aprendizado que nossos alunos têm disponíveis. Vamos caminhar juntos e conhecer mais detalhes de cada serviço e oportunidade de vivências que o colégio oferece?

O colégio utiliza o Sistema de Ensino CNEC, que possui uma sólida estrutura no mercado educacional, uma moderna plataforma digital de aprendizagem, um material didático próprio e uma estrutura que oferece a educação desde a educação infantil, até o ensino superior, passando por cursos técnicos e profissionalizantes.

O sistema de ensino tem sede juntamente ao colégio, o que garante uma proximidade e o acompanhamento constante de todos os setores e a garantia de um olhar atento às constantes atualizações do mercado.

Assim, inovando constantemente seus métodos de ensino e aprendizagem, garantindo o preparo do estudante somado à grande dedicação dos profissionais do colégio, gerando aprovações dos estudantes em várias universidades, o que é motivo de grande orgulho, pois cada aluno que esteve conosco é dono de grandes conquistas hoje.

Conheça o espaço MakerSpace, um ambiente inovador e ponto de referência para o estudo de novas tecnologias e projetos estudantis na cidade de Uberaba, que visa o protagonismo e o ensino empreendedor dos estudantes, transformando o cotidiano escolar em um processo ativo de ensino e aprendizagem de forma moderna e criativa.

Entre os equipamentos pertencentes a esse espaço estão as ferramentas digitais e tecnológicas e os recursos tradicionais, como os de marcenaria e até mesmo projetos realistas utilizando a impressão 3D.

Ainda investindo em educação e tecnologia, temos também o curso de Robótica Educacional e o incentivo à participação dos nossos alunos em olimpíadas nacionais como a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), entre outras.

Efetivando o propósito pela educação de excelência, o colégio possui vários estudantes que se formaram e hoje são sucesso no mercado de trabalho, executando suas carreiras profissionais em empresas renomadas como a Google, por exemplo.

Nesta proposta e investindo na educação aliada às tecnologias, contamos também com o MakerSpace Kids, versão adaptada e preparada especialmente para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, fazendo com que a criatividade e o raciocínio sejam trabalhados desde os primeiros anos escolares.

A Educação Infantil do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira possui em seu espaço físico um prédio próprio, amplo e preparado para atividades que propiciam criatividade e imaginação, com estrutura de ponta exclusiva para as crianças, cujas dependências apresentam duas piscinas, salas arejadas com lousa digital, parque de diversão e espaços de lazer e exploração, o que proporciona vivências por metodologias ativas.

Em seu segundo prédio, o Zezão aborda os segmentos do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, contemplando moderna arquitetura, amplas salas de aula, ambientes virtuais, laboratórios de Ciências, Química e Biologia, biblioteca, parque, quadras poliesportivas, pátios, teatro e ambientes para o MakerSpace para a Robótica.

Tem ainda o V-Lab, o ambiente de realidade virtual e aumentada, uma proposta inovadora que possibilita a vivência de propostas e pesquisas unindo o que há de mais moderno aos ensinamentos e aprendizados da base comum curricular. Com propostas e lugares inovadores, o colégio trabalha incansavelmente para trazer aos alunos o preparo e a excelência no ensino.

O nosso compromisso com o preparo e a aprendizagem individualizada visa à excelência na formação integral dos nossos alunos, criando estratégias para a formação de uma base sólida que propicie ao estudante a construção de seu conhecimento dentro de uma perspectiva de continuidade de seu percurso educativo.

Para mais informações, ligue (34) 2103-0700 e conheça mais sobre as nossas propostas.

Lembrando que estamos com matrículas abertas! Não perca essa oportunidade e venha fazer parte da nossa Família Zezão! Conquiste o seu futuro hoje!