Notícias

20/03/2024

Vem pra UFU

Nossas turmas do Ensino Médio embarcaram em uma excursão cheia de novidades e perspectivas de futuro.

O "Vem pra UFU" é um projeto realizado em todos os campi da Universidade Federal de Uberlândia e tem como objetivo apresentar para a comunidade externa os cursos oferecidos pela instituição. A ideia é que, a partir da interação com alunos que já vivenciam o cotidiano da universidade, os estudantes do Ensino Médio possam se sentir mais seguros para decidir os próximos passos acadêmicos, ao conhecer o que a universidade tem a oferecer.

No evento, haviam estandes de exposição com informações sobre os mais variados cursos que são oferecidos. Após visitarem todo o espaço, eles puderam conhecer os departamentos de cursos específicos de interesse de cada aluno, como os departamentos de filosofia, letras, artes e música. Eles também exploraram laboratórios, salas de aula e áreas esportivas.

Nossos alunos foram apresentados também a projetos importantes que podem frequentar sendo estudantes da universidade, como o PET e o PIBID, que permitem que o discente aplique seus conhecimentos adquiridos durante o curso, para que comecem a trabalhar e vivenciar experiências de forma remunerada, já visando colocação no mercado de trabalho.

Os jovens puderam interagir com estudantes da instituição, conheceram espaços de convivência e tudo o que pode estar à espera deles em um futuro acadêmico próximo.
A experiência foi muito enriquecedora, fazendo parte de decisões importantes sobre o futuro de cada um dos nossos alunos, que, juntamente com a carga acadêmica oferecida pelo Zezão, agora têm mais um recurso para auxiliar na construção de suas próprias histórias.

Veja Também