08/09/2022

Vem aí: Espetáculo Ritmo Brasileiro

Um show preparado pelo Grupo de Percussão do Zezão em homenagem às estrelas da música popular brasileira.

O Grupo de Percussão Popular do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira apresenta Ritmo Brasileiro, um espetáculo que vai trazer ao público toda a emoção e diversidade da cultura musical do nosso país.

Grandes cantores e compositores representantes da nossa rica música popular serão homenageados e representados por nossos alunos através do teatro e do incrível desempenho dos músicos do Grupo de Percussão do Zezão.
Escrito e dirigido pelos próprios alunos, o espetáculo convida o espectador a conhecer e revisitar obras que escreveram não apenas a nossa identidade musical, mas que também fizeram parte da trajetória política e social brasileira.

Com representações cênicas e musicais de personalidades que compuseram o nosso cenário cultural desde o início da história da expressão artística do país, o evento contará com dois atos, totalizando aproximadamente 2 horas de apresentação e contando com a participação de aproximadamente 150 alunos. A data de realização será no dia 17 de setembro de 2022, de forma presencial, no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho, seguindo rigidamente as normas de biossegurança em relação à pandemia e respeitando a lotação prevista no decreto municipal vigente na data do evento.

A presença da música na vida da criança e do adolescente é fundamental para o seu crescimento. Já em seu 22º ano de existência, o Grupo de Percussão Popular do Zezão já atuou na rotina de mais de 1500 estudantes, desenvolvendo habilidades em coordenação motora, musicalidade, noções de ritmo, concentração, socialização com os colegas de turma e muito mais.