24/10/2022

Vem aí: Escola do Rock

O espetáculo musical deste ano promete agitar as plateias do Zezão!

Baseado no filme de sucesso Escola de Rock (2003), o espetáculo ganha uma versão musical de autoria de Andrew Lloyd Webber (O Fantasma da Ópera, Evita, Cats e Jesus Cristo Superstar).

A trama começa com a trajetória do cantor e guitarrista fracassado Dewey Finn, cheio de dívidas para pagar. Desolado, após ser despedido da sua própria banda, recebe um telefonema e vê uma oportunidade de alcançar seus sonhos. Ele se passa por professor substituto no lugar de seu melhor amigo numa escola conservadora e rígida para ganhar um dinheiro extra. Ao escutar um som vindo da aula de música, ele descobre que os alunos têm talento musical, e resolve, sem o conhecimento dos pais dos alunos, transformar sua turma numa incrível banda de rock. Os responsáveis pela instituição tentam interceder às suas atitudes, mas ele encara o desafio de levar as crianças para o concurso Batalha das Bandas sem que ninguém descubra.

O espetáculo musical Escola do Rock é, sem dúvidas, uma peça muito divertida e alto astral, e ainda toca em temas relevantes como aceitação das diferenças, amor pela arte, valor afetivo familiar, entre outros.

O projeto reúne 90 alunos do curso de canto, escolhidos através de audições divididas em 3 categorias: canto, dança e interpretação.

Teatro musical exige dos alunos diferentes formas de expressão. Além da técnica vocal, outras modalidades são desenvolvidas durante o projeto, como dança, artes circenses, artes cênicas e literatura, ampliando, assim, uma bagagem cultural singular.
O projeto de produzir musicais em nossa instituição iniciou-se em 2003. Deles participaram centenas de alunos e alunas, músicos, cantores solistas e o coral do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira.

A releitura e a adaptação ganharam um toque especial em várias produções, entre elas: A Bela e a Fera, Les Misérables, A Noviça Rebelde, Cats, O Fantasma da Ópera, O Rei Leão, Mamma Mia, Alladin, Grease e Wicked, atingindo um público de, aproximadamente, 900 pessoas por dia.
Algumas apresentações não se limitaram a Uberaba e ocorreram também em outras cidades do Brasil, como Varginha, Caeté, Brasília, Gramado e Salvador.

No ano passado, após a impossibilidade de realização de eventos devido à pandemia por dois anos, realizamos o musical Matilda, que marcou o retorno dos espetáculos com excelência, sendo sucesso de bilheteria e contando com várias reapresentações.
Atualmente, o elenco conta com alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio.

Neste ano, teremos a realização do espetáculo de forma presencial dentro do Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho, seguindo rigidamente as normas de biossegurança vigentes na data do evento.
Serão 4 apresentações, a ocorrerem nos dias 28 e 29 de outubro e 4 e 5 de novembro, às 19h30min.

O evento conta sempre com uma plateia de convidados especiais, familiares, alunos e público geral de Uberaba.
Mais um grande sucesso dos nossos palcos está chegando por aí.