03/08/2022

Torta na Cara no Ensino Bilíngue

Atividades lúdicas inserem o idioma estudado no cotidiano dos alunos.

Aliar aspectos lúdicos à educação é uma forma eficiente de construir sólidas bases de conhecimento. Sendo assim, uma brincadeira clássica e divertida foi feita com os alunos do 3º e 5º Anos do Ensino Bilíngue.

Um pequeno objeto foi deixado em uma mesa e dois alunos esperavam, com as mãos na cabeça, o sinal da professora. Quem o pegasse primeiro, ganhava o direito de responder uma pergunta feita na hora.
As perguntas foram elaboradas com base no conteúdo visto em sala de aula no primeiro semestre, e a brincadeira foi conduzida toda em inglês.

Quem errasse a resposta ou não conseguisse pegar o objeto, recebia uma “torta na cara” do oponente. As crianças adoraram a brincadeira e se divertiram muito torcendo para os colegas, respondendo às perguntas e se deliciando com o chantilly do qual eram feitas as “tortinhas”.

Inserir o idioma estudado em situações cotidianas da criança cria a capacidade de vivenciar a nova língua, entendendo como ela é praticada em sua forma completa e natural.