Notícias
Stop in Action
O professor da disciplina de inglês Guilherme Balieiro organizou um jogo com a turma de 6º Ano do Ensino Bilíngue chamado “Stop In Action”, baseado na tradicional brincadeira “stop”. Para cada rodada, os alunos recebiam uma letra sorteada para completarem os temas no período de 3 minutos. Finalizadas as 10 rodadas, as folhas de atividade foram recolhidas, e as respostas, pontuadas.
O objetivo do jogo foi promover o desenvolvimento de vocabulário em contexto, ou seja, a pensar, atuar e criar intimidade com palavras e expressões temáticas em inglês.
A atividade também promove o exercício do “brainstorm”, isto é, trabalhar com o equilíbrio e reunião de ideias relevantes em um período específico de tempo.
Os alunos foram avaliados individualmente, e as 3 primeiras maiores pontuações foram feitas pelos alunos Arthur Veloso, Carolina Pardi e Mariah Cabral. Os vencedores foram premiados com um surpreendente pacote de guloseimas deliciosas, que puderam partilhar entre todos os colegas.
Vivenciar a língua inglesa de diversas formas é imprescindível para o aprimoramento de habilidades essenciais no desenvolvimento do aluno.