16/06/2021

Sonhos que se tornam realidade

Nossa ex-aluna está prestes a embarcar para a Europa fazer sua formação superior e alçar grandes conquistas.

A grande dedicação e preparo dos nossos alunos não é algo incomum no Colégio. Os estudantes começam logo cedo a almejar seus futuros se preparando para grandes conquistas e inúmeras possibilidades.

A ex-aluna Gabrielle Battiston Lacerda durante o 8º ano do Ensino Fundamental, em meados de 2015, já pensando em seu futuro acadêmico na graduação, pesquisou a respeito de possíveis futuras universidades, foi quando encontrou a Universidade de Coimbra em Portugal. Gabrielle almejava ser Psicóloga e, no início deste ano, recebeu a tão esperada notícia de sua aprovação!

Vejam abaixo o depoimento da Gabi:

“Fui me aprofundando para conhecer melhor a Universidade de Coimbra, o país, então eu soube que dava pra entrar na Faculdade pelo Enem, então já comecei a estudar, pesquisar como funcionava o sistema deles, o qual é diferente do nosso. No começo fiquei assustada porque vi que algumas matérias não eram aceitas via Enem, mas acalmei depois que vi que Psicologia, que era o curso que eu queria, dava para usar a nota. Eu pesquisei muito mesmo, vi certinho quais matérias eu tinha que focar mais nos estudos, pesquisei os preços de lá, de subsistência também e conversei com meus pais. No começo eles não aceitaram muito bem, minha mãe disse que tinha medo de eu ir pra lá, mas agora ela está me apoiando porque sabe que isso vai me fazer muito feliz, meu avô também super me apoia. O meu pai ainda está com medo, está um pouco relutante, mas acredito que todos irão me apoiar até o fim, já que essa é uma chance única e esse sempre foi o meu sonho.

Quando eu soube que passei fiquei uma semana tremendo inteira de ansiedade e felicidade, depois comecei a correr atrás dos documentos, que são muitos por sinal. Teve a matrícula que foi complicada de fazer, mas meu namorado e a minha sogra me ajudaram bastante, sou muito grata a eles (a equipe de Coimbra é muito boa, mas o site é muito difícil de mexer kkkk, quem tentar entrar na Universidade também não desiste não eles ajudam, é difícil mas dá certo) e agora preciso tirar o visto, está tudo indo muito bem. Coimbra ajuda muito os estudantes, eu falo direto com eles pelas redes sociais, eles respondem na hora, me ajudam muito, são muito eficientes.

Agradeço demais aos meus professores que me ensinaram e às apostilas também porque nossa gente, elas são muito boas.
Muito obrigada Zezão!”

Nós da Família Zezão, prezamos pelo preparo integral dos nossos alunos, torcendo e vibrando sempre por suas conquistas, nosso compromisso é com a educação de qualidade e a excelência no ensino. Depoimentos como o da Gabrielle são a nossa motivação constante para seguirmos com o nosso propósito.
Se você é ex aluno, aluno, ou gostaria de contar também a sua trajetória de sucesso, entre em contato conosco!