16/10/2023

Semana da Criança 2023

Nossos pequenos curtiram a semana mais animada do ano com atividades especiais e muita diversão.

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Zezão prepara, todos os anos, uma semana com grande variedade de brincadeiras e passeios, tudo sempre planejado para proporcionar momentos inesquecíveis para as nossas crianças.
Professores, monitores, direção, coordenação e toda a comunidade escolar se une para a realização destes 5 dias lotados de atividades diferenciadas e elaboradas.

A grande novidade deste ano foi o nosso Parque Eletrônico, o qual tivemos a alegria de reinaugurar.
Após reparos, ajustes e vistorias necessárias para garantir a segurança de nossos alunos e funcionários, enfim, o Parque está aberto para garantir momentos de muita diversão.
Na Semana da Criança deste ano, atividades também foram planejadas e realizadas para os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, que também precisam e merecem momentos de alegria e descontração.
Sendo assim, todas as turmas acima da idade recomendada de uso puderam brincar e aproveitar a novidade, com a supervisão de professores e colaboradores do Colégio.

A nossa Semana da Criança contou com um dos passeios mais esperados pelos pequenos: tarde de diversão em Peirópolis.
Os alunos vestiram suas roupinhas e mochilas de aventureiro e embarcaram em uma viagem cheia de música e animação para o bairro dos dinossauros de Uberaba.
Chegando lá, as turminhas visitaram o circuito do Museu dos Dinossauros, que conta com fósseis e réplicas das espécies pré-históricas já encontradas nos sítios arqueológicos da nossa região.
Depois, todos puderam aproveitar os lindos jardins do local para jogar bola, pular corda, brincar de pega-pega, pique-esconde e tudo o que as crianças amam fazer ao ar livre.
Ao final da tarde, todos se deliciaram com sorvetes, sucos, picolés e um piquenique lotado de guloseimas que todos levaram e repartiram.

O Restaurante Ser Tão Mineiro oferece atrações diversificadas de recreação para crianças, e nossos pequenos passaram uma deliciosa tarde em contato com a natureza.
Lá, os aluninhos andaram de pônei, charrete e tiveram contato com outros animaizinhos diversos, como galinhas, cavalos, vaquinhas, ovelhas e muito mais.
Os pequenos também curtiram o parque de areia cheio de brinquedos interativos.
Depois de brincar bastante, as crianças se juntaram em um piquenique cheio de delícias para repor as energias.

As brincadeiras aquáticas também são sucesso entre os pequenos.
Nossa rampa de lona foi preparada para as Tardes Splash, assim como a cama elástica.
Alunos e professoras se esbaldaram e se refrescaram escorregando, brincando com balões de água e pulando sem parar.
Aquecida e coberta, nossa piscina também é garantia de festa todos os dias. Todas as nossas turminhas puderam aproveitar as tardes quentes desta semana brincando muito, sempre com a participação e supervisão dos professores, que se divertiram junto com os pequenos.

Cineminha com pipoca também não pode faltar na nossa Semana da Criança.
Nossos pequenos se reuniram nas diversas salas digitais disponíveis no Colégio para curtir filmes infantis sucessos de bilheteria adorados por todos.
Os filminhos são acompanhados de pijamas fofos, guloseimas deliciosas, tapetes, almofadas e muita diversão em turma.

Desafios eletrizantes de Caça ao Tesouro agitaram a galera. As professoras de cada sala prepararam pistas e as espalharam pelo Colégio, e os pequenos correram atrás de desvendar todos os mistérios propostos para encontrar o tesouro, desenvolvendo o trabalho em equipe e exercícios de raciocínio.

A Feirinha da Troca é um divertido exercício de compartilhar alegria já tradicional nesta data. Cada criança traz um brinquedo que usa pouco para trocar com os colegas, estimulando, assim, o consumo consciente e a reutilização dos nossos bens materiais.
Os pequenos se divertiram juntos, trocaram brinquedos, interagiram e levaram pra casa novas brincadeiras e lições sobre a importância de dividir objetos que já nos trouxeram momentos divertidos.

No ginásio poliesportivo do Zezão, nossos professores de Educação Física preparam gincanas cheias de circuitos, brincadeiras, jogos e competições para as crianças, que trabalham em equipe para vencer todos os desafios.

A data também trouxe a doçura da infância para toda a comunidade escolar. Todas as turminhas e colaboradores puderam se deliciar com algodão doce quentinho e feito na hora pelo pessoal da Cantinho Doce Festas.
Pequeninos e grandinhos compartilharam momentos deliciosos.

Para finalizar, tivemos uma tarde de baladinha: roupinhas no estilo, acessórios divertidos e muita música.
As turminhas capricham nas fantasias e nos passinhos em grupo, e muita diversão e brincadeiras marcam as festinhas.
A nossa Semana da Criança foi encerrada com um lindo show de música ao vivo da querida Tia Marcela Oliveira, que arrasou cantando as músicas infantis preferidas da criançada.

A realização da Semana da Criança envolve todas as equipes do Zezão, que ficam felizes em acolher os pequenos e proporcionar momentos que vão marcar a infância dos nossos alunos, fase tão importante na criação de seres humanos felizes e completos.