24/10/2022

Semana da Criança 2022

Uma semana inteira de atividades lúdicas especialmente preparadas para celebrar a infância.

O Zezão preparou um conjunto de atividades especiais para comemorar o Dia das Crianças que envolveram brincadeiras, passeios e atividades lúdicas e educativas externas e internas.

As crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I participaram de todas as ações em dias alternados, mas a primeira foi feita entre todos os alunos do Colégio.

Na Feirinha da Troca, cada criança trouxe um brinquedo que usa pouco para trocar com os colegas, estimulando, assim, o consumo consciente e a reutilização dos nossos bens materiais.
Os alunos se divertiram juntos, trocaram brinquedos, interagiram e levaram pra casa novas brincadeiras e lições sobre a importância de compartilhar alegria.

No dia seguinte, os pequeninos das salinhas de Berçário e Maternais I, II e III vieram com as suas fantasias preferidas para curtir um passeio de trenzinho pela cidade.
Com a companhia das tias que também vieram à caráter para a ocasião especial, as crianças se divertiram com os personagens do trem, que tocava as músicas preferidas da geração. Na volta, as tias promoveram uma caça ao tesouro interativa e brincadeiras na piscina.

As sessões no Cinemais do Shopping Uberaba também foram oferecidas para todas as salas, e levamos nossos pequenos para assistir ao desenho infantil As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda, com direito a suco e pipoca.
Todos aproveitaram o passeio, prestaram muita atenção e adoraram o filme.

Jogos coletivos também fazem sucesso com a criançada. Por isso, organizamos brincadeiras aquáticas com a cama elástica, escorrega no sabão e castelo de ar na quadra aberta, assim como outras atividades no ginásio poliesportivo do Zezão, que contava com escorregadores infláveis, mesa de air hockey, cabo de guerra e outras atividades recreativas.

Para os pequeninos que não podem ir ao cinema, teve Festa do Pijama na nossa salinha de lousa digital, onde rolaram os desenhos preferidos da criançada acompanhados daquela pipoquinha que não pode faltar.

As piscinas do Colégio não poderiam ficar de fora. Os alunos colocaram suas roupas de banho, suas boias e outros equipamentos de segurança e caíram na água.

E, para completar, todas as turmas viajaram para Peirópolis, o distrito rural de Uberaba onde se concentram parques paleontológicos abertos para visitação.
Lá, as crianças brincaram ao ar livre, fizeram piqueniques cheios de delícias e aprenderam coisas novas no Museu dos Dinossauros do Geossítio Paleontológico de Peirópolis.

Todas as atividades da Semana da Criança são preparadas para promover interatividade, aprendizado, e, claro, muita diversão. Os pequenos levam para toda a vida as lembranças construídas nestes dias tão especiais.