23/09/2022

Ritmo Brasileiro

Evento realizado por alunos da Percussão do Zezão trouxe grandes sucessos da música popular brasileira.

Reunião de grandes talentos trazendo à vida um lindo espetáculo que homenageou as maiores estrelas da nossa música brasileira: assim foi Ritmo Brasileiro.

Escrito e dirigido pelos alunos Lucas Gabriel Ribeiro Silva (3º Ano do Ensino Médio) e Maria Júlia Martins Alves (9º Ano do Ensino Fundamental II) e organizado com a ajuda de todos os outros alunos envolvidos, o evento reuniu grande público dia 17 de setembro no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho. Contamos com a presença da coordenação, da direção e de convidados especiais da cidade, assim como familiares, amigos e público geral.

Nele, os alunos representaram, tocaram e cantaram grandes sucessos de artistas que construíram nossa identidade musical. Samba, MPB, rock e muitos outros estilos musicais estiveram presentes, representados por cantores como Cazuza, Alcione, Rita Lee, Tribalistas, Elis Regina e diversos. Foi um show interativo, leve e divertido.

O evento também contou com a importante participação de toda a turma da Percussão do Zezão, nosso grupo de músicos percussionistas existente há mais de 20 anos e comandado pelo professor Rodrigo Quintino. E, emocionando e surpreendendo a todos os presentes, alunos veteranos que fizeram parte do projeto em anos anteriores e que contribuíram na construção desta história finalizaram o show tocando com a turma atual.

O Zezão se orgulha em apoiar e incentivar projetos culturais propostos por nossos alunos, que vão levar para toda a vida os aprendizados e alegrias que envolveram a realização deste grande show de talentos.