16/04/2021

RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

Seguindo todos os protocolos rigorosamente, o retorno às aulas presenciais foi liberado segundo o governo municipal de Uberaba

A retomada das atividades no Colégio está sendo recebida com entusiasmo por toda comunidade escolar, que trabalha incansavelmente para receber os alunos garantindo o bem-estar e a qualidade de ensino. Os órgãos municipais asseguram que o momento é viável para a volta às aulas presenciais, e que devemos continuar agindo de maneira consciente e responsável. Em vista disso, oficializamos nosso retorno do módulo presencial no dia 19/04 (segunda-feira) de acordo com a liberação municipal com realização das aulas e todas as atividades propostas pelo planejamento pedagógico nos módulos presenciais e on-line.

Seguindo as determinações da Prefeitura de Uberaba, o protocolo adotado pelo Colégio Cenecista Dr. José Ferreira apresenta orientações sobre as medidas de prevenção individual e coletiva da COVID-19 para que o retorno às aulas presenciais seja seguro e confiável no dia 19/04.

Dessa forma, os professores assim como toda a equipe de funcionários do Colégio vão enfatizar ainda mais as orientações sobre protocolos de segurança aos alunos, a fim de garantir a qualidade de ensino na educação presencial, preservando a integridade e bem estar de todos da instituição. Desde o início da pandemia e mesmo com agravantes acontecidos recentemente, temos implementado todas as medidas necessárias de segurança sanitária e de proteção à saúde de nossos colaboradores administrativos, professores e alunos, mantendo assim nossa qualidade e proporcionando aos nossos alunos o melhor ensino.

Em função disso, seguiremos adotando os mesmos métodos eficazes de prevenção e ainda mais enfáticos na realização precisa dos protocolos sanitários recomendado como: utilização de equipamentos de segurança por toda equipe, cartazes e informativos nas áreas do Colégio, padrões de distanciamento social, bem como a higienização e a aferição de temperatura nas entradas.

“Nós sabemos que o momento ainda pede cautela, porém estamos preparados com uma equipe totalmente orientada para receber nossos alunos diariamente dentro de sala de aula, levando o ensino de qualidade que propomos sempre e também a segurança ao nosso bem mais precioso, a nossa família Zezão ” ressalta o diretor Carlos Zanetti.

Aos pais e alunos que optarem em dar continuidade nos estudos na modalidade online, nossas estratégias e projetos pedagógicos seguem com normalidade. Sendo assim, o ensino 100% presencial será uma escolha individual dos pais e responsáveis, visto que a nossa metodologia ativa de ensino online e presencial visa garantir a excelência em ambas as modalidades.

As famílias que apresentarem interesse em alterar a modalidade das aulas presenciais para aulas on-line ou vice-versa, deverão entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento do Colégio e com os coordenadores pedagógicos responsáveis a cada segmento, e fazer o requerimento antecipadamente.

Seja 100% online ou 100% presencial, o nosso compromisso é com o preparo e a aprendizagem individualizada, visando a excelência na formação integral dos nossos alunos e, consequentemente, o sucesso pessoal!

Continuem se cuidando e cuidando de seus familiares.
Estamos juntos nesta caminhada!