29/02/2024

Releitura de Romero Britto

As turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental I soltaram a imaginação em um lindo projeto da disciplina de Língua Portuguesa.

Com o intuito de desenvolver o estudo sobre o gênero textual “biografia”, as professoras Cláudia, Rosane, Nina e Juliana apresentaram aos alunos a vida e a obra do pintor, escultor e serígrafo brasileiro Romero Britto.
Nosso Colégio conta com reproduções das pinturas do artista em diversas paredes, e as turmas fizeram um passeio conhecendo e reconhecendo as obras.
A arte alegre e colorida inspirou as crianças na culminância do trabalho, que envolveu a criação de obras autorais e releituras de pinturas já existentes.

As atividades estão expostas em murais nos corredores da escola, oportunizando que colegas de outras turmas apreciem a criatividade e habilidade dos alunos.