27/09/2021

Realização da Avaliação ENEC 2 - 2021

O Exame Nacional das Escolas CNEC - ENEC 2 tem o objetivo de avaliar e preparar os alunos de toda a rede de Colégios CNEC, e a aplicação das provas se inicia hoje.

Hoje, dia 27/09, iniciaram-se as aplicações do Segundo Exame Nacional das Escolas CNEC, o Exame Nacional das Escolas CNEC - ENEC 2. Assim como o ENEC 1, a segunda fase do exame tem o papel de auxiliar na construção de soluções educacionais para a melhoria do ensino de nossa rede.

O ENEC 2 está sendo feito pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio de toda a rede, e cada ano/série fará a prova em um dia diferente. O exame será aplicado de forma online pela plataforma CNEC Digital e a prova avaliará o nível de conhecimento dos alunos nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Todos os alunos dessas séries (de turmas presenciais ou remotas) vão realizar a avaliação.

Nossos estudantes do módulo online realizam a prova em casa, tendo o acompanhamento integral do professor. Já os do módulo presencial, fazem o exame nos laboratórios de informática do Colégio devidamente higienizados, mantendo distanciamento social e o uso de máscaras para garantir a integridade de todos.

O exame conta com questões objetivas e proposta de redação. Esta consiste na produção de um texto dissertativo-argumentativo sobre determinado assunto de relevância social, e cada série seguirá um tema diferente.

Confira as datas de aplicação do ENEC 2 - 2021:

1º dia para 3ª série do Ensino Médio: Linguagens, Ciências Humanas e Redação
2º dia para 3ª série do Ensino Médio: Matemática e Ciências da Natureza

27/09 - Aplicação do ENEC 2 pela plataforma CNEC Digital para a 3ª série EM

28/09 - Aplicação do ENEC 2 pela plataforma CNEC Digital para o 9º ano EF

29/09 - Aplicação do ENEC 2 pela plataforma CNEC Digital para a 1ª série EM

30/09 - Aplicação do ENEC 2 pela plataforma CNEC Digital para a 2ª série EM

04/10 - Aplicação do ENEC 2 pela plataforma CNEC Digital para a 3ª série EM

05/10 - Reaplicação do ENEC 2 pela plataforma CNEC Digital para o 9º ano EF

06/10 - Reaplicação do ENEC 2 pela plataforma CNEC Digital para a 1ª e 2ª séries EM

05/10 - Reaplicação do ENEC 2 pela plataforma CNEC Digital para a 3ª série EM – 1º dia

07/10 - Reaplicação do ENEC 2 pela plataforma CNEC Digital para a 3ª série EM – 2º dia