05/12/2023

Prova de Bolsas Zezão - Dezembro/2023

Chegou a sua chance de garantir uma educação de excelência aqui no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira!

A Rede CNEC está promovendo uma oportunidade única para novos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. A prova de bolsas oferecerá descontos de 15% a 50% para estudantes da rede pública ou particular de ensino que ingressarem nas unidades de Educação Básica da rede.

Para alunos que vão iniciar em séries da Educação Infantil, 1º Ano e 2º Ano do Ensino Fundamental, é necessário procurar a recepção do Colégio e preencher o formulário de inscrição.
Para alunos destes segmentos, a prova consistirá em uma avaliação diagnóstica lúdica e de integração com as famílias, que será aplicada em data agendada no ato da inscrição.

Para alunos que vão iniciar em séries a partir do 3º ano do Ensino Fundamental as inscrições devem ser feitas pelo link: https://cnec.lk/0vlx

Destacamos que cada aluno só poderá realizar a prova uma única vez no ano vigente.

A avaliação dos alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental será no dia 16 de dezembro de 2023, sábado, às 08h.

Os conteúdos que serão cobrados na avaliação dos alunos que concorrem a vagas do 3º ano do Ensino Fundamental em diante estão de acordo com as competências e habilidades previstas na BNCC, considerando o seguinte critérios:

● Conteúdo do 2º ano 2023 para prova do 3º ano 2024
● Conteúdo do 3º ano 2023 para prova do 4º ano 2024
● Conteúdo do 4º ano 2023 para prova do 5º ano 2024
● Conteúdo do 5º ano 2023 para prova do 6º ano 2024
● Conteúdo do 6º ano 2023 para prova do 7º ano 2024
● Conteúdo do 7º ano 2023 para prova do 8º ano 2024
● Conteúdo do 8º ano 2023 para prova do 9º ano 2024
● Conteúdo do 9º ano 2023 para prova da 1ª série do Ensino Médio 2024
● Conteúdo da 1ª série 2023 para prova da 2ª série do Ensino Médio 2024
● Conteúdo da 2ª série 2023 para prova da 3ª série do Ensino Médio 2024

A avaliação será composta por questões objetivas e de múltipla escolha, envolvendo todas as áreas de conhecimento.

O aluno deverá comparecer ao Colégio Cenecista Dr. José Ferreira na rua Felipe dos Santos, 286, Bairro Abadia, com antecedência mínima de 15 minutos em relação ao horário de início, portando caneta esferográfica preta, lápis e borracha.

O tempo de permanência do candidato no local de prova será de, no mínimo, 1h e de, no máximo, 4h30.

As provas para alunos a partir do 3º ano serão realizadas no formato digital, as demais serão aplicadas no formato tradicional em papel.
O aluno que se utilizar de meios ilícitos para execução da prova ou perturbar a ordem dos trabalhos será automaticamente desclassificado deste concurso.
Não haverá revisão de prova ou recurso de qualquer espécie.

O resultado será divulgado pessoalmente e individualmente ao responsável pedagógico e/ou financeiro juntamente com o candidato a partir do dia 26 de dezembro conforme agendamento prévio realizado pelo Colégio.

Os atendimentos para entrega do resultado serão realizados pela equipe pedagógica e podem durar de 10 a 15 minutos respeitando os horários agendados.
Não será divulgado ranking dos candidatos, nem a comunicação da nota e desempenho de
terceiros.

Os resultados obtidos pelos candidatos na prova teoria juntamente com o desempenho na entrevista associadas a disponibilidade de vagas para a série/ano definirão descontos do bolsão que variam de 15% a 50% no valor das mensalidades da anuidade do ano de 2024, sendo validadas a partir da segunda parcela.

O desconto obtido está atrelado anualmente a renovação da matrícula do aluno no prazo estipulado pela mantenedora.
A efetivação da matrícula com o devido desconto a ser concedido será realizada mediante vaga disponível na turma pretendida.

Desejamos boa sorte a todos e esperamos vocês para a construção de um futuro brilhante!