04/07/2023

Projeto EducaParasito

Alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro oferecem aula especial sobre parasitoses.

Alunos do curso de medicina da UFTM nos fizeram uma visita e trouxeram ao Colégio o Projeto EducaParasito, ação que carrega informações sobre um assunto muito importante: verminoses.
Através de um vídeo educativo lúdico e completo, eles ensinaram aos pequenos do 3º Ano do Ensino Fundamental II sobre as principais doenças transmitidas por vermes, falando sobre suas formas de transmissão, sintomas e atos de prevenção adequados para cada uma.

Com a ajuda das crianças, eles demonstraram também a maneira correta de lavar as mãos, utilizando sabão e movimentos que certificam a eliminação de microorganismos nocivos para a saúde.

Depois da aula, as turminhas brincaram com um jogo educativo de tabuleiro também trazido pelos estudantes da Universidade, com o qual puderam reforçar o aprendizado da palestra, tirar dúvidas e se divertir.

Conscientização é a melhor forma de manter nossas crianças seguras contra as parasitoses.