10/04/2023

Piquenique da Letra P

As turminhas de 1º Ano se juntaram para estudar o alfabeto de uma forma gostosa e diferente.

Dando continuidade ao conteúdo visto em sala de aula, os pequeninos do 1º Ano do Ensino Fundamental I participaram de uma atividade deliciosa e cheia de aprendizado.

As professoras prepararam juntamente com os alunos um piquenique onde foram trazidos apenas alimentos que cujos nomes começam com a letra “P”, letrinha do alfabeto que está sendo estudada no momento.

As crianças soltaram a imaginação na hora de escolher as comidinhas do evento: pipoca, pastel, pão com presunto, pirulitos, suco de pêssego, picolé, pão de queijo e até pizza.
Enquanto todos degustavam o lanche, as professoras foram perguntando e questionando os nomes de cada item, incentivando os pequenos a pensarem sobre a atividade de alfabetização proposta.

Aprender é sempre muito gostoso, mas com criatividade, diversão, interatividade e lanchinhos, pode ser ainda mais.