17/04/2023

Passeio pela Biblioteca Pública Municipal de Uberaba

As turminhas de 1º Período participaram de uma viagem especial pelo mundo mágico dos livros.

Para comemorar o Dia Do Livro Infantil que será no dia 18 de abril, foi organizado um passeio especial para a Biblioteca Municipal de Uberaba. As crianças das turmas de 1º Período da Educação Infantil foram de trenzinho até o Geossítio Santa Rita, quarto geossítio do Geopark Terra de Gigantes de Uberaba.
Lá, os alunos visitaram o espaço que conta com reproduções de dinossauros achados aqui na cidade e com fósseis de grande importância histórica.

O espaço é integrado à Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, que conta com grande acervo literário infantil e espaços brincantes prontos para receber crianças de todas as idades.
Lá, as crianças participaram do Circuito Encantado, trabalho desenvolvido pelo Departamento de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba. No evento, as contadoras de histórias Adriana Fonseca, Alessandra Santos, Fabiane Rezende e Karina Cardozo levaram os pequenos em uma jornada de histórias infantis utilizando elementos lúdicos com muita música e interatividade.
Os alunos se encantaram com todos os contos apresentados, e finalizaram a atividade lendo e brincando com livros infantis.

Para retornar ao Colégio, todos embarcaram novamente no trenzinho, que ainda os levou para um passeio pela cidade.
As turminhas finalizaram a tarde de aprendizado e diversão com um delicioso piquenique.

O incentivo à leitura é capaz de mudar destinos e contribuir para que cada criança escreva sua própria história com criatividade e imaginação!