Notícias

14/04/2023

Páscoa 2023

A data especial foi comemorada com diversas atividades temáticas e divertidas.

Páscoa é época de alegria, renovação, união e, claro, diversão em família e amigos. Para celebrar esta data especial, várias atividades diferentes foram desenvolvidas na quarta-feira anterior ao feriado, dia 05 de abril.

No período matutino, os pequenos do Ensino Integral foram surpreendidos logo cedo pela visita do Coelhinho da Páscoa, presença garantida em todos os anos nesta época.
As crianças brincaram, tiraram fotos e se divertiram com o personagem, que distribuiu abraços e muito carinho.

Ele também esteve presente na entrada para as aulas do período vespertino, e as famílias do Zezão tiraram fotos, abraçaram e se encantaram com a visita especial.

Uma linda historinha de Páscoa também fez a alegria dos pequenos.
As tias das turmas de 1º e 2º Período prepararam com muito carinho uma apresentação teatral da história “Pedrinho Pintor”, obra da autora Ruth Rocha. No conto, o coelho Pedrinho, que se veste com roupas coloridas e alegres, ensina a todos que a criatividade de cada um pode ser expressada de diversas formas, e que ninguém deve ser julgado pela aparência e por gostos pessoais.

Foram realizadas duas sessões, uma para os pequenos da Educação Infantil e outra para as crianças do Ensino Fundamental I. Todos prestaram atenção e interagiram com os personagens, que finalizaram a apresentação com desejos de boa Páscoa para todos, e com a visita do Coelhinho, que abraçou e brincou com a plateia.

As turminhas do 4º ano do Ensino Bilíngue botaram a mão na massa na cozinha do Colégio com outro importante símbolo da data: o chocolate.
Os pequenos se reuniram para fazer ovinhos de chocolate com seus confeitos preferidos: confetes, coco ralado, balinhas, granulados coloridos e muito mais!
Cada um levou para casa um pouquinho da sua produção, que envolveu trabalho em equipe e muita diversão.

As turmas de 5º Ano finalizaram os eventos de Páscoa com um delicioso piquenique
Os pequenos se reuniram na quadra poliesportiva do Colégio para celebrar com guloseimas diversas e também muito chocolate.

O Colégio se encheu de alegria e do espírito de renovação que a Páscoa nos proporciona, e vamos carregar essas boas energias para todo o ano.

Veja Também