09/11/2022

Outubro Rosa 2022

Movimentação beneficente marca as ações do Zezão pela campanha de conscientização sobre o câncer de mama

O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, que consiste em falar sobre os aspectos do câncer de mama e de colo de útero, com o objetivo de disseminar informações e promover a conscientização sobre a doença e melhorar o acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento.

Sendo assim, o Zezão esteve engajado nesta causa e contou com a ajuda de todos para abraçar esta oportunidade de ajudar ao próximo.

Dia 28 de outubro, nossa equipe de funcionários e alunos de todas as séries vieram vestidos de rosa ou com a fita da mesma cor presa ao uniforme, quando se iniciou uma importante movimentação de arrecadação beneficente.

O Hospital Hélio Angotti é uma instituição filantrópica de Uberaba especializada em tratamentos oncológicos, e atende com excelência pacientes de toda a região.
O centro de saúde conta com doações de alimentos para manter suas atividades, e nos informou que carece de alimentos como bolachas variadas, vinagre de quaisquer tipos, sucos concentrados em sabores diversos, farinha de mandioca e água mineral sem gás.
Tais insumos foram solicitados como contribuição às famílias do Zezão, que prontamente atenderam ao nosso chamado pela solidariedade.

Os itens arrecadados foram entregues na última sexta-feira ao hospital, e estes vão servir de alimento aos pacientes em tratamento.
A data também foi utilizada para lembrar a toda comunidade escolar de que a prevenção, a manutenção de hábitos saudáveis, a visita regular ao médico e o diagnóstico precoce salvam vidas, e que cuidar sempre da própria saúde e da de quem você ama é um ato de amor necessário.