18/05/2022

Olimpíada Nacional em História do Brasil

Equipes de alunos do Ensino Médio estão participando do projeto de extensão da Unicamp

A participação em olimpíadas nacionais e internacionais é importante para que o aluno conheça novos desafios e exercite sua capacidade de resolvê-los, incentivando que competências de pesquisa e estudo sejam estimuladas.
Sendo assim, sob a orientação da professora de história Thayane, nossos estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio se inscreveram para participar da ONHB.

No dia 16 de maio teve início a 14º edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas desenvolvido pelo Departamento de História, com participação de professores, alunos de pós-graduação e graduação da instituição.

Foram inscritas 4 equipes representando o Colégio, compostas por 3 alunos cada, que realizaram a primeira fase da Olimpíada no último dia 5. As 5 primeiras etapas são realizadas de forma online, onde são respondidas questões de múltipla escolha.
A última etapa acontece presencialmente na sede da Unicamp.

O Colégio já teve representantes participando da ONHB diversas outras vezes apresentando resultados impressionantes, chegando até as etapas finais. Fica aqui nossa torcida e confiança na capacidade de nossos professores e alunos.