03/12/2021

Olimpíada Brasileira de Robótica

Alunos de 5º a 9º ano mostraram excelentes resultados e trouxeram medalhas para o Zezão!

Nossos alunos são constantemente motivo de orgulho para nós aqui do Zezão.
Desta vez, duas equipes de estudantes dos ensinos fundamental I e II foram os responsáveis.

A Olimpíada Brasileira de Robótica foi fundada como parte de uma iniciativa de pesquisadores na área da robótica para difusão da mesma na sociedade brasileira, e tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem.

O Colégio foi representado pelas Equipes CNEC Uberaba 1 e CNEC Uberaba 2.
A Equipe CNEC 1, constituída pelos alunos Cecília Zanqueta Carvalho (8º ano), Ítalo Costa Ferreira (6º ano), Luiz Antônio Argenton Perrela (5º ano) e Nubia Osti da Silva (8º ano), conquistou medalha de bronze na fase estadual da olimpíada. A colocação garantiu a vaga da equipe na fase nacional, que, entre todas as equipes do país, ficou em 41º lugar.

A Equipe CNEC 2, da qual participaram os alunos Luiz Miguel Argenton Perrella (9º ano), Tainá Alves Honorato (9º ano), Valentina Ribela Paulino (9º ano) e Yuri Vieira Silva (9º ano), garantiu a também excelente colocação de 12º lugar na fase estadual.

Os alunos foram contemplados com medalhas e certificados de participação enviados pela OBR.
Parabéns à todos pela participação e pelas vitórias!