30/08/2023

OBMEP Mirim 2023

Um super desafio levou nossos alunos do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I em uma viagem pela matemática.

A 2ª Olimpíada Mirim - OBMEP é uma ação cultural e recreativa realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), da qual participam escolas públicas e particulares de todo o país.

A OBMEP tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos(as) brasileiros(as) possa ter acesso a material didático de qualidade, identificar jovens talentos, incentivar o aperfeiçoamento dos professores contribuindo para a sua valorização profissional e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Sendo assim, o Zezão trouxe aos pequenos a oportunidade de participar, pela primeira vez, deste importante evento educacional. Estudantes de todas as turmas de 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I se preparam para a primeira fase, que aconteceu ontem, dia 28 de agosto.
A prova classificatória foi composta de 15 questões objetivas, e os classificados realizarão a 2º fase em novembro.

A participação em olimpíadas estudantis tem o poder de incentivar e valorizar os estudos, oferecendo parâmetros importantes para o aprimoramento pedagógico e motivando nossos alunos a buscarem sempre os melhores resultados.