29/08/2023

Noite de Gala - 20 Anos de Musicais do Zezão

A união de corações apaixonados pela música produziu uma noite inesquecível e que ficará marcada na memória de toda a comunidade artística de Uberaba.

Há 20 anos atrás, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira iniciou um projeto que transformou vidas e tocou corações.
Nascia a tradição dos Musicais do Zezão, espetáculos que se tornaram referência na arte do teatro e da música em Uberaba e região.

No dia 19 de agosto, mais um evento marcou a história do Colégio. Um público de quase mil pessoas lotou o Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho, e pôde prestigiar a Noite de Gala em comemoração aos 20 anos de Musicais.

O espetáculo foi uma grande celebração em homenagem ao trabalho musical e teatral realizado durante estas duas décadas, e contou com a participação célebre de alunos e ex-alunos que vieram de diferentes cidades e países para reviver momentos marcantes de suas trajetórias artísticas no Zezão.

Na sexta-feira que antecedeu a apresentação principal, dia 18 de agosto, nossos alunos também puderam apreciar um pouquinho do que viria no show principal.
No período vespertino, estudantes e professores compareceram ao Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho para uma apresentação especial de alguns dos números que seriam apresentados no show principal.
As crianças se divertiram e cantaram junto a personagens das histórias clássicas que já passaram pelo nosso teatro, e puderam assistir também a números exclusivamente preparados para este momento.

A Noite de Gala em Comemoração aos 20 anos de Musicais do Zezão foi resultado do trabalho árduo de muitas mãos que construíram tudo com muito esforço e dedicação.
Direção, coordenação, professores, equipes de limpeza e administração do Colégio se uniram para proporcionar aos artistas e ao público um evento inesquecível.

Os artistas que se apresentaram, porém, presentearam a todos com a mais especial das noites. Sob a direção e organização da nossa querida professora de música e teatro Miriam Morel, alunos e ex-alunos do Zezão estiveram presentes para cantar números de musicais que fizeram história.

Tivemos a honra de contar com a presença de 80 artistas, entre cantores, bailarinos, músicos e equipe de apoio. Ex-alunos vieram de diversas cidades do país e até de países diferentes para reviver a emoção de cantar e encantar no palco do Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho.

A grande maioria dos ensaios foi feita à distância, com troca de vídeos, partituras e informações online. Porém, nem a distância nem o tempo apagaram em seus corações o amor pela música e o carinho pelos parceiros de palco que fizeram parte da vida de cada um. Sendo assim, com dedicação e muitas horas de trabalho, nasceu o belíssimo espetáculo, testemunhado por familiares, amigos e apreciadores desta importante parte da história cultural uberabense.
O talento do pianista Rafael Camilo também foi parte essencial do show, assim como os convidados do sexteto de saxofone do Conservatório Renato Frateschi e nosso querido professor Rodrigo Quintino na bateria, que trouxeram belíssimas apresentações.

Das savanas de “O Rei Leão” ao fundo do mar com a “Pequena Sereia”, das areias do deserto de “Aladdin” às frias masmorras de “O Fantasma da Ópera”, as produções musicais do Zezão já transportaram milhares de pessoas aos mais diversos cenários, criando momentos inesquecíveis.

As histórias contadas nos espetáculos são sempre escolhidas com cuidado e carinho, pensando na inclusão dos alunos e enaltecendo seus talentos e habilidades.
A noite reuniu alguns momentos importantes de shows realizados nesse tempo, com números musicais que marcaram época e estão presentes nos corações de todos e na memória popular.

As belíssimas vozes de alunos e ex-alunos, além de realizarem solos encantadores, compuseram o coro que acompanhou cada música performada.
Os presentes também puderam apreciar a voz da professora Miriam Morel, que além de organizar e dirigir o espetáculo, nos presenteou com uma emocionante apresentação surpresa ao lado de dois talentosos ex-alunos.

Os aplausos da plateia comprovaram a excelência do evento, assim como as vozes que acompanharam os sucessos cantados em palco.

A união de corações apaixonados pela música produziu uma noite inesquecível e que ficará marcada na memória de todos os presentes.
Alunos, ex-alunos, professores, equipe técnica, direção, coordenação, equipes de limpeza e de administração do Colégio, juntos, provaram a capacidade que a arte tem de encantar.

Concluímos a realização do espetáculo com muita alegria e gratidão por todos que contribuíram de diversas formas para a realização de mais um marco na história cultural uberabense.

Que venham os 30, 40, 50 anos de música!