01/06/2023

Mini Supermercado com o 1º Período

Experiência interativa invadiu os corredores do Zezão para ensinar lições importantes de educação financeira.

Dentro do projeto de Educação Financeira e Empreendedorismo, é trabalhado o livrinho “Ganhei Um Dinheirinho, O Que Posso Fazer Com Ele?”, onde é feita a leitura e interpretação da obra em conjunto com as crianças. O livrinho fala sobre a importância de lidar com o dinheirinho da mesada com responsabilidade, mostrando que é fundamental economizar e fazer boas escolhas de compra e gasto consciente.

Para proporcionar um momento onde os alunos tenham um contato mais próximo da realidade com o dinheiro, as professoras se juntaram para organizar uma pequena simulação de supermercado. O Mini Supermercado contou com produtos, carrinhos, cestinhas, dinheirinho de mentira, caixa registradora e tudo o que foi possível fazer para que as crianças se sentissem em um mercadinho de verdade.

Todas as turminhas de 1º Período participaram, e puderam simular compras, exercitar princípios básicos de matemática com os pagamentos, realizar pequenas negociações e experimentar um pouquinho de tudo o que envolve responsabilidade financeira.

Atividades práticas, lúdicas e divertidas sempre carregam grandes oportunidades de aprendizado.