06/10/2023

Lojinhas do 2º Período

Turminhas desenvolvem atividade interativa e divertida dentro da disciplina de Educação Financeira.

As professoras das turmas de 2º Período da Educação Infantil organizaram uma Feirinha com itens trazidos pelos próprios alunos. Cada criança montou sua própria lojinha, escolhendo nome e disposição dos produtos. As lojinhas foram construídas com muito entusiasmo e dedicação pelos pequenos, que se divertiram muito com o processo.
Eles puderam interagir comprando com dinheiro de brinquedo, exercitando capacidades matemáticas, de raciocínio lógico e compreendendo na prática a diferença entre preço e valor.

Depois, cada um comprou seu cofrinho na Lojinha das Tias, que os construíram com muito carinho para a ocasião. Assim, todos podem começar a economizar o próprio dinheirinho!