15/03/2024

Licenças CBFs Academy

Nossos professores da disciplina de Educação Física em uma inovadora viagem pelo saber.

Aprimorar conhecimentos e adquirir novas experiências é fundamental para desempenhar um papel de excelência na educação. Sendo assim, nossos professores da disciplina de Educação Física Jader, Danilo e Thiago embarcaram em uma inovadora viagem pelo saber.

A Confederação Brasileira de Futsal lidera o programa CBFS Academy, programa de qualificação profissional que surge como uma iniciativa pioneira no desenvolvimento do futsal brasileiro, reunindo treinadores e amantes da modalidade.

A CBFS Academy conta com seis escolas com o mais alto nível de instrutores do Brasil e do exterior, além de kits de material esportivo e a maior plataforma esportiva em serviços unificados do mundo, sendo elas a Escola de gestão e negócios, Escola técnica, Escola de saúde e performance, Escola de iniciação – futsal nas escolas e Escola de inovação e tecnologia.

A Escola Técnica oferece licenças para treinadores nas seguintes categorias: Licença A (para treinar jogadores acima dos 20 anos), Licença B (para treinar jogadores até os 20 anos) e Licença C (para treinar jogadores até os 13 anos).
Nossos professores Jader, Thiago e Danilo tiraram as Licenças B e C, enquanto o professor Danilo tirou também a Licença A.

Os cursos foram realizados na cidade de São Paulo, sendo 2 dias no Parque São Jorge, sede do Sport Club Corinthians Paulista e 2 dias no Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade. Eles tiveram a oportunidade de aprender mais sobre aspectos técnico-táticos, gestão, liderança e formação, trabalhando com atletas de alto rendimento e treinados desde a infância com objetivo de ganhar títulos e selecionar os melhores jogadores.

Também foram trabalhadas muitas atividades recreativas e lúdicas, por se tratar de categorias de base, é necessário chamar a atenção de alunos menores, e os professores conheceram novas brincadeiras que servem para outras modalidades esportivas

O curso também tem forte abordagem na formação de alunos cidadãos de bem e na promoção da educação através da prática esportiva nas escolas.

Com toda a certeza, a experiência trouxe um grande crescimento profissional aos nossos queridos professores, que poderão utilizar de todo este conhecimento nas aulas de Educação Física e na construção de novos e incríveis pequenos atletas.