15/03/2023

Itinerário Formativo de Primeiros Socorros

Alunos do 2º Ano do Ensino Médio aprendem sobre práticas de abordagem primária.

Seguindo o itinerário de primeiros socorros, a professora da disciplina de biologia Glenda Carvalho preparou uma aula interativa muito importante para o 2º Ano do Ensino Médio.

Após estudo teórico aprofundado, os alunos viram na prática como funcionam os protocolos básicos de abordagem primária, que são as práticas corretas de salvamento de uma pessoa em parada cardiorrespiratória.
Eles aprenderam a avaliar sinais vitais como pulso, batimentos cardíacos e frequência respiratória, assim como a realização de massagem cardíaca básica e a importância da urgência de entrar em contato rapidamente com atendimento médico especializado em casos de emergência.

Os jovens também tiveram contato com dois tipos de aparelho de medição de pressão arterial: o manual e o digital.
Todos tiveram a oportunidade de manusear os equipamentos, aprender a aferir a pressão e se informar sobre os componentes e o funcionamento detalhado de cada um.

Promover o ensino dos primeiros socorros na escola é assegurar melhor assistência em situações de perigo, e informar sobre o cuidado com a saúde garante um futuro mais seguro para crianças e adolescentes.