07/03/2022

Inauguração do Espaço V-Lab

Um novo ambiente de tecnologia de realidade virtual faz parte das diretrizes do Novo Ensino Médio

Na quinta-feira, dia 24 de fevereiro, foi inaugurado o V-Lab, um novo espaço equipado com uma tecnologia de interface entre um usuário e um sistema operacional por meio de recursos gráficos 3D ou imagens 360º.

O projeto veio para elevar o nível de ensino e capacitação dos alunos da rede CNEC diante das diretrizes do Novo Ensino Médio, e também trazer a tecnologia avançada ao cotidiano de estudos.
O equipamento cria ambientes e situações em realidade aumentada que promovem interatividade entre o usuário e a possibilidade de realizar experiências inacessíveis na vida real.

No evento de inauguração, estiveram presentes membros da coordenação do colégio e da rede CNEC, professores e alunos, que testaram e experimentaram os novos equipamentos de realidade virtual oferecidos pelo espaço.

Com mais esta moderna ferramenta, poderemos integrar ainda mais a tecnologia a uma educação completa e interativa, com foco sempre no protagonismo do aluno como sendo o regente do próprio aprendizado.