07/11/2023

Halloween 2023

Muita diversão, sustos, gostosuras e travessuras em mais um Halloween do Zezão.

As festividades de Halloween são, a cada ano, mais tradicionais aqui no Brasil. O feriado de origem celta e popularizado pelos Estados Unidos é sinônimo de alegria, fantasias criativas e assustadoras e troca de doces.
Acreditamos que uma língua não pode desvincular-se de sua cultura, pois ambas
estão intensamente interligadas. Aprender outro idioma é também vivenciar outras
culturas. Dessa forma entendemos o Halloween como forma de expressão cultural, e
não religiosa.
Sendo assim, toda a comunidade escolar se envolveu em criar mais um ano de comemorações de Halloween no Zezão, e todas as turmas puderam se divertir de formas diversas.

Os pequeninos da Educação Infantil aproveitaram o Halloween com muitos doces e travessuras.
As fantasias mais criativas e assustadoras coloriram o Zezão e o fofurômetro foi ao máximo!
Pequenas bruxinhas, mini vampirinhos, piratas, heróis e morceguinhos brincaram, dançaram e trocaram docinhos dos seus baldinhos de abóbora.
Uma historinha especial preparada pelas tias do 1º Período também marcou a data. Elas apresentaram o conto “A Bruxinha Boa”, que conta a história da bruxinha Anita, que encanta todos os amigos e animais da floresta com poções da amizade.
As crianças prestaram atenção e interagiram com as personagens, e aprenderam lições sobre respeito e amor ao próximo.

As turminhas de Ensino Fundamental I comemoraram o Halloween com uma baladinha muito animada.
Usando fantasias fofas e divertidas, todos se juntaram no pátio do Colégio para trocar doces, brincar e dançar ao som de músicas tradicionais desta época tão divertida do ano.
A professora Sílvia preparou uma contação de histórias especial para as turminhas de 3º Ano, e levou para eles a história “A Coisa”, de Ruth Rocha. Todos prestaram atenção e interagiram com o conto de suspense.

O pessoal do Ensino Fundamental II também aproveitou o intervalo de Halloween com muita música. Usando fantasias criativas e assustadoras, todos se reuniram no intervalo para brincar, tirar fotos e dançar ao som de músicas tradicionais da época.
Os alunos também puderam apreciar os trabalhos da exposição de Halloween e Dia de los Muertos no pátio e corredores da escola. Clique aqui e saiba mais sobre o trabalho.

O pessoal do Ensino Médio também teve a oportunidade de celebrar a data no intervalo de aulas, onde todos vieram usando fantasias e aproveitaram para tirar fotos e dançar.
Nosso coordenador pedagógico Ricardo entrou na brincadeira e se divertiu com os alunos!

As festividades do Halloween vêm acompanhadas de valor cultural, aprendizado de línguas estrangeiras e do exercício de trocar doces, abraços, sustos e momentos de amizade.