14/03/2023

Fisioterapia Preventiva na Percussão

Oficina de exercícios preventivos ensinou novas maneiras de cuidar da saúde do percussionista.

Na última sexta-feira, a turminha do Núcleo de Bateria e Percussão do Zezão recebeu uma visita muito importante.
A ex-aluna Mariana Monteiro Vieira da Rocha Hossack esteve presente para realizar uma oficina de fisioterapia preventiva na percussão.
Mariana se formou no Colégio em 2016 e hoje é graduada em Fisioterapia pela Universidade Federal de Uberlândia e possui no currículo cursos de pilates e diversos projetos de extensão na área.

O objetivo principal do evento foi ensinar exercícios que favorecem a prevenção de lesões e a melhora na performance do percussionista.
O aquecimento planejado e apresentado pela profissional ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo dos tecidos em locais onde os danos são mais comuns para quem pratica esse tipo de atividade, como coluna cervical, lombar, ombro, cotovelos e punhos.

Ela também informou aos alunos que os exercícios podem e devem ser praticados diariamente, com o intuito de trabalhar a coordenação motora, a consciência corporal, a concentração e a respiração, assim como melhorar a postura e promover flexibilidade.
Todas estas atribuições são aliadas na hora de enfrentar a rotina de estudos e de muito tempo no celular, muito comum na vida do adolescente.

Os alunos foram super receptivos e aproveitaram todas as dicas, praticando os exercícios e aprendendo um pouco mais sobre como cuidar da saúde.
Agradecemos à fisioterapeuta Mariana Hossack pela disponibilidade para a realização deste momento tão importante, e estamos sempre de portas abertas para receber os profissionais dos quais o Zezão participou de suas histórias acadêmicas.