12/07/2021

Festa junina e julina do Zezão

Nosso Colégio foi palco de belas danças em comemoração a uma das festas mais esperadas e tradicionais da nossa cultura.

Mesmo com todas as mudanças ocasionadas pela pandemia, não poderíamos deixar passar em branco os momentos cheios de cores, danças, brincadeiras e muitas gostosuras, que tivemos em nossas comemorações da Festa Junina e Julhina. Nossas equipes pedagógicas prepararam atividades e apresentações com muita diversão, respeitando e preservando a segurança dos nossos alunos no módulo presencial e garantindo a animação para as turmas on-line.

Tivemos o Dia D, que aconteceu dia 18/06, abrangendo todas as turmas do Colégio, desde a Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio. Neste Dia D, os alunos vieram ao Colégio com vestimentas caipiras, em um momento de descontração eles ainda tiveram a oportunidade de fazer intervenções e organizar danças no intervalo das aulas. Tudo de forma segura e atendendo às regras de biossegurança impostas no Colégio para prevenção da Covid. Além disso, não podemos esquecer da proposta de solidariedade, que já é reconhecida no Dia D. Com esse intuito foi proposto aos alunos que colaborem com 1kg de alimento não perecível e/ou cobertores e agasalhos, distribuídos a famílias carentes de Uberaba.

Também tivemos as lives de apresentações, as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II se apresentaram ainda em Junho com coreografias de forma escalonada no Colégio que virou o palco de animadas apresentações de danças organizadas pelos professores. Para os alunos do 8º, 9º ano e Ensino Médio foram feitas intervenções no intervalo das aulas, também com coreografias e danças preparadas com muito carinho pelos professores de Educação Física. Todas as apresentações podem ser conferidas em nosso canal do Youtube TV Zezão.

A alegria também esteve presente nas turmas on-line do Zezão, que com muita criatividade enfeitaram suas casas com bandeirinhas, forros xadrez, montaram mesas de guloseimas com comidas típicas, dançaram e com muita animação se vestiram no melhor estilo caipira!

E para o grande encerramento das atividades da Festa Junina e Julina, foi realizado um festivo Drive Thru Julino no sábado dia 10/07, com direito a barraquinhas de comidas típicas como milho, pipoca, doces, bolos, galinhada, cachorro quente e muito mais. Todos os alimentos foram preparados e embalados seguindo as normas de higiene e biossegurança. No nosso drive thru a animação rolou solta com muita música para as crianças e brincadeiras como acerte a lata e a tradicional pescaria, que dessa vez foi adaptada para que pudessem ser feitas de dentro dos carros.

Acesse aqui e confira nossa galeria de fotos com alguns dos momentos das nossas comemorações!