18/07/2022

Festa Junina do Zezão 2022

O mês foi lotado de deliciosas comemorações juninas aqui no Colégio.

No dia anterior ao nosso arraiá, os alunos já começaram a entrar no clima com um delicioso lanche especial. As professoras prepararam lindas mesas lotadas de delícias, e os alunos já chegaram à caráter e prontos para curtir o momento com muita diversão.

Após longos dois anos de impossibilidade de realização da festa brasileira mais amada e tradicional, ela finalmente esteve de volta: a Festa Junina do Zezão 2022 ficará para a história como uma das maiores da cidade.

O evento contou com a participação de pais e alunos em danças tradicionais da época, misturando ritmos, casamentos caipiras, quadrilhas, lindos trajes e cenários e muita alegria.
As comidas típicas também não ficaram atrás: pipoca, milho cozido, cachorro quente, espetinhos, pamonha, galinhada e doces diversos deram ao nosso arraiá um sabor especial.
Também tivemos uma tarde incrível de apresentação musical com a dupla de sertanejo Emerson e Jean, que trouxe músicas tradicionais e fez todo mundo dançar e se divertir.

As brincadeiras que fazem a alegria da criançada não ficaram de fora: touro mecânico, cama elástica, pescaria, acerte o alvo e o bingo, que entregou prêmios super bacanas fornecidos por empresas parceiras do Colégio.

Finalizando as comemorações juninas, levamos também um pouquinho da nossa festa para o Arraiá de São João do Shopping Uberaba.
Atendendo ao convite do shopping, nossos alunos performaram números que foram apresentados em nosso evento.
O pessoal do espetáculo musical deste ano “Escola do Rock” também esteve presente, e abriu o show com uma palhinha do que vem por aí nesse evento super especial.

Porém, mesmo diante de tantas cores, danças e sabores, a parte mais bela do Arraiá do Zezão foi a solidariedade. A ingresso de entrada foi 1kg de alimento não perecível, e as arrecadações foram impressionantes. As mesmas foram organizadas e doadas para diversas instituições de assistência social em Uberaba, entre elas o Hospital Hélio Angotti, a Casa do Caminho de Uberaba, a Carmelo Coração Eucarístico de Jesus, a Casa de Amparo às Famílias Maria de Magdala e o Laço Azul - Grupo de Apoio aos Autistas.
Foram quase 2 toneladas de alimentos que vão integrar as próximas refeições de diversas famílias em necessidade!

Este importante ato de apoio social se tornou realidade graças a cada um que participou doando e trabalhando para que o espírito junino de alegria e união tocasse o coração e as mesas de tanta gente.

A Festa Junina do Zezão foi um grande sucesso, e, ano que vem, tem mais!