Notícias

17/11/2022

Feira do Empreendedorismo com a Educação Infantil

Conclusão prática do trabalho anual de Educação Financeira.

Durante o ano, as crianças de 1º e 2º Período da Educação Infantil estudaram princípios de Educação Financeira com o auxílio dos livros paradidáticos “Ganhei um Dinheirinho. O que posso fazer com ele?”, da autora Cássia D'Aquino e “A Moedinha que Queria Comprar a Felicidade”, do autor Nani.

O projeto tem o objetivo de ensinar e conscientizar as crianças sobre os princípios da relação com o dinheiro: poupar, gastar com consciência, tomada de decisões importantes, a diferença entre preço e valor e tudo o que envolve responsabilidade financeira.
As crianças também aprendem contas matemáticas simples, a calcular preços e troco e mais alguns detalhes sobre compra e venda.

Como conclusão deste trabalho, a Feira de Empreendedorismo serviu para inserir as crianças em todo o processo, tanto de venda quanto de produção do que foi vendido.
As turmas de 1º Ano fizeram lindos cofrinhos em formato de dinossauro utilizando papelão que as famílias juntaram.
As de 2º Ano produziram adubo utilizando uma composteira feita de materiais orgânicos, assim como mudinhas de coleus e alface.

A feira foi aberta ao público, e os pais e familiares das crianças compareceram e participaram desta lição de responsabilidade financeira e também social, já que todo o dinheirinho arrecadado será utilizado para a compra de cestas básicas para doação no final do ano.

O evento proporcionou importantes aprendizados práticos e concluiu o trabalho pedagógico sobre o tema estudado.

Veja Também