26/09/2023

Feira de Ciências 2023

Projetos incríveis e a participação de toda a comunidade escolar em uma manhã cheia de conhecimento.

Organizada pelas professoras de Ciências da Natureza Izabela e Glenda, a feira reuniu alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II ao 2º Ano do Ensino Médio na realização de projetos que envolviam as disciplinas física, química e biologia.

Os assuntos a serem abordados foram escolhidos pelos próprios alunos dentro destas matérias, onde puderam usar de muita criatividade e de pesquisas aprimoradas.
Trabalhos interativos, lúdicos, artísticos, artesanais e científicos foram apreciados pelo público, formado por pais, professores, outros familiares e amigos dos estudantes.

A turma de 3º Ano do Ensino Médio também teve participação na avaliação das instalações, assim como professores de outras disciplinas.
As avaliações vão dar um retorno aos participantes sobre a qualidade de seus trabalhos, o que acarretará em classificações posteriores.

O evento também tratou sobre duas datas importantes deste mês. Dia 27 de setembro é o Dia Nacional da Doação de Órgãos e dia 29 de setembro é o Dia Mundial do Coração.

O empenho e dedicação dos alunos do Zezão e a participação dos familiares na realização da Feira de Ciências 2023 foi gratificante, e todos os visitantes puderam aprender com os conteúdos informativos e ver na prática diversos experimentos e curiosidades.
Parabéns a todos os envolvidos em mais este incrível evento pedagógico!