31/05/2023

Feira Anglo-Hispânica

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio prepararam um super evento que levou todos os presentes em uma viagem pelo mundo.

A Feira Anglo-Hispânica foi organizada pelos professores de Língua Inglesa e Espanhola Rafaela Minaré, Guilherme Balieiro e Andrea Ralize, projeto que envolveu todos os alunos alunos de 6º ano a 3º Ano do Ensino Médio.
Com o objetivo de exercitar as línguas estrangeiras e otimizar conhecimentos, países falantes destas línguas foram sorteados entre os grupos de alunos, que também foram formados através de sorteio.
Cada grupo desenvolveu um estudo aprofundado sobre estas nações, e aprenderam sobre seus respectivos costumes, culturas, músicas, turismo, estruturas geográficas, culinária, figuras históricas e muito mais.

Sendo assim, os estudantes construíram a feira, composta de estandes lotados de conhecimento. Os jovens tiveram a liberdade de trazer cartazes, expositores, decoração e alimentos de acordo com seus respectivos países, além de virem caracterizados e com os estudos na ponta da língua.

A feira foi aberta ao público, e contou com a calorosa presença de pais, amigos e outros familiares, que puderam se divertir e aprender com as exposições organizadas com tanto capricho.

Os grupos também foram avaliados pelos professores organizadores, que ouviram atentamente às explicações dadas pelos grupos e fizeram devidas observações.

O projeto interdisciplinar envolveu muito estudo e esforço por parte dos alunos, e foi uma excelente oportunidade para exercitar a criatividade e o trabalho em equipe. Foi uma linda manhã de celebração à diversidade cultural e linguística presente no nosso planeta.