19/08/2022

Evento CNEC Cidadania 2022

As turmas do Ensino Fundamental I trabalharam informações e promoveram discussões importantes sobre cidadania digital.

Para completar o trabalho já iniciado no primeiro semestre deste ano com a proposta CNEC Cidadania sobre Cidadania Digital, os alunos das turmas de Ensino Fundamental I prepararam um evento de grande importância.

O evento foi público e foi visitado por pais, amigos, familiares e por outros estudantes do Colégio, acompanhados de seus professores. Tudo foi brilhantemente realizado por todas as turmas e corpo docente, que trouxeram diversas atividades interativas.

Houve exposição de objetos que contam a trajetória do mundo digital, que levou os visitantes a uma nostálgica viagem pela história da tecnologia e da relação humana com a mesma.
Os alunos também fizeram pesquisas com os convidados através de entrevistas, apresentaram estandes com exposições de cartazes, promoveram brincadeiras educativas e diversas outras maneiras de abordagem do tema.

Os assuntos abordados abrangeram todos os tipos de relação do ser humano com o mundo digital contemporâneo.
Saúde e bem-estar, plataformas de relacionamento online, os vícios e malefícios que trazem o excesso de contato com as telinhas, os cuidados necessários ao acessar a rede, tipos de conteúdo e pesquisas adequados para crianças, a relação com jogos online e todos os desafios que as novas formas de comunicação apresentam, o trabalho dos digital influencers e de novos profissionais que surgiram com a revolução digital, o papel da informática na educação, telemedicina, os direitos e deveres do cidadão digital e muito mais.

O principal intuito da proposta foi informar crianças e adultos sobre comportamento na internet e preparar a todos para um futuro seguro, saudável e de responsabilidade.