18/12/2020

Estudantes ganham prêmio de Melhor Vídeo do Mundo Contra Xenofobia

Neste importante momento de conscientização, ex-alunos do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira conquistaram dois prêmios internacionais

É com muito orgulho que parabenizamos os nossos ex-alunos João Pedro Silva Maciel e Vinícius Pousa Paiva de Siqueira, que na última semana ganharam os prêmios: Melhor Vídeo do Mundo Contra Xenofobia, no concurso PLURAL+ Youth Video Festival e também o prêmio da instituição belga SIGNIS, responsável por ajudas humanitárias por meio de atividades artísticas.

O vídeo produzido por João Pedro e Vinícius recebeu o nome de The mask don’t want to wear (A máscara que não quero usar), que fala da importância das máscaras e das vidas salvas pelo uso delas nesse momento de pandemia. Porém, ao assistir ao filme, você é apresentado às máscaras, não as de tecido, mas as de sangue, máscaras que sufocam, que impedem que as minorias respirem o mesmo ar daqueles que se dizem "normais". Essas máscaras, então, foram uma metáfora para representar o preconceito, o ódio e a violência contra os grupos minoritários, sobretudo os imigrantes ao redor do mundo.

O concurso, intitulado PLURAL+ Youth Video Festival, é organizado anualmente por duas agências da ONU, a UNAOC (*United Nations Alliance of Civilizations) e a IOM (International Organization for Migration), e recebeu quase mil vídeos de mais de 70 países!

Para assistir ao vídeo acesse: https://cnec.lk/0jkt

#FestivalInternacional #VemSerZezão #VídeoPremiado