11/07/2023

Estrutura Celular

Uma atividade divertida e deliciosa ensinou aos nossos alunos das turmas de 6º Ano do Ensino Fundamental II um pouco mais sobre a composição das células.

Dando continuidade ao conteúdo estudado em sala de aula na disciplina de Ciências com a professora Zezé, os estudantes foram desafiados a montar pizzas ou tortas que representassem a estrutura de uma célula animal. Sendo assim, deliciosos ingredientes como queijo, presunto, salaminho, ovos, azeitonas e diversos vegetais se tornaram mitocôndrias, membranas, núcleos, citoplasmas e todos os componentes de uma célula.

Cada grupo apresentou sua “célula” explicando as funções de cada um destes componentes para os colegas, que prestaram atenção e puderam ouvir e trocar importantes informações sobre o assunto.
Ao final de todas as apresentações, os alunos puderam esquentar e compartilhar suas pizzas e tortas!

A atividade estimulou uma pesquisa profunda sobre a matéria, proporcionando também momentos de descontração e criatividade.