29/11/2021

Esquenta ENEM: Intensivo Zezão

Um conjunto de ações interdisciplinares marcaram as semanas que antecederam o ENEM aqui no Colégio.

A preparação para o ENEM e outras provas de vestibular começa cedo aqui no Zezão. Desde o 9º Ano do Ensino Fundamental, o foco é auxiliar o aluno nesta fase de muito estudo e dedicação, e garantir que as aprovações desejadas aconteçam.
Visando excelência nessa missão, preparamos o programa interdisciplinar Esquenta ENEM: Intensivo Zezão, que aconteceu nas semanas antecedentes ao ENEM.

Tivemos aulas presenciais com professores de diversas disciplinas dando aula juntos e proporcionando ao aluno infinitas possibilidades de relacionar os conteúdos entre si, garantindo assim uma boa capacidade argumentativa a ser utilizada na redação.

Contamos com aulas online, direcionadas para os conteúdos mais cobrados do ENEM e com foco em fixar o aprendizado passado durante o ano.

Como as condições emocionais do aluno são um fator determinante no desempenho na prova, o Zezão também buscou maneiras de aliviar a tensão natural que os estudantes cultivam neste momento.

Convidamos nossa coordenadora pedagógica do Ensino Infantil Joessiani Garcia para passar técnicas de meditação, concentração e controle de ansiedade, que foram demonstradas e aplicadas durante aulão disciplinar.
Contamos também com a presença da Terapeuta Pós graduada em Gestão de Pessoas Bleina Mendonça. Ela aplicou aos alunos uma sessão de terapias integrativas com foco em autorregulação emocional, pautada em conhecimentos de mindfulness e inteligência emocional, que auxiliam no controle da ansiedade, do estresse, da timidez entre outros contextos emocionais.

Nossos professores de educação física Danilo Borges Vieira e Jader José dos Santos Marinho também proporcionaram um incrível momento de descontração, com jogos que envolveram esforço físico, raciocínio lógico e muita diversão. Coordenação e outros professores também participaram da brincadeira.

Para que os alunos fossem devidamente equipados para a prova, distribuímos kits com itens essenciais para a realização da prova: água, máscara, caneta preta e algo para comer.

Nossos alunos são preparados para este momento desde o começo do Ensino Médio, e estamos seguros de que estão todos prontos para enfrentar esse desafio tão importante em suas vidas pessoais e profissionais.

Desejamos que todos tenham feito uma ótima prova e estamos certos de que excelentes resultados vêm por aí.