25/05/2023

Ensino Médio no Parque das Barrigudas

Aula especial ao ar livre promove momentos de autoconhecimento e descontração.

O Parque das Barrigudas está localizado na Univerdecidade e é mantido pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau).
O espaço é aberto à população, todos os dias, das 8h às 18h. O local, inclusive, permite a entrada de pets e conta com amplo espaço verde para atividades ao ar livre.

Este foi o palco de uma manhã especial de aulas para os nossos alunos do Ensino Médio, que, acompanhados de professores e coordenação, puderam aprender e aproveitar o belíssimo espaço do parque.
No anfiteatro do local eles participaram de uma palestra gentilmente ministrada pela professora Luiza Casaburi, que é mestre em Enfermagem Psiquiátrica pela USP e Educadora Parental e Familiar.
Na ocasião, a profissional tratou com leveza sobre assuntos importantíssimos, como responsabilidade com a saúde mental do outro e com a própria, relacionamento familiar, maneiras de lidar com a ansiedade causada pelos desafios naturais da idade e outros temas relacionados.
Ela também desenvolveu técnicas e dinâmicas interativas com os alunos, que também puderam tirar dúvidas e fazer comentários, enriquecendo ainda mais o momento de autoconhecimento e aprendizado.

Depois da palestra, todos tomaram um delicioso café da manhã seguido de um tempo para relaxar e curtir o parque. Em seguida, o professor de Educação Física Jader Marinho trouxe brincadeiras e jogos em grupo, dos quais todos participaram e se divertiram muito.

Agradecemos pela oportunidade gentilmente cedida pela Codau Uberaba de poder proporcionar aos nossos alunos momentos de convivência, descontração, diversão e conhecimento em um espaço tão bonito e de contato próximo com a natureza!