21/11/2023

ENEM 2023

Ações diversas de preparação para a prova garantem o sucesso dos nossos alunos nesta importante etapa da educação básica.

O preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio começa cedo aqui no Zezão. Desde os primeiros anos do Ensino Fundamental II, a rotina de estudos é direcionada para a geração de resultados em vestibulares.
Porém, nas semanas que antecedem o exame, aulas especiais com foco ainda maior nos padrões do teste são ministradas pelos nossos professores no Intensivo Zezão no ENEM, onde são resolvidas questões de provas anteriores, praticadas técnicas que facilitam a realização da mesma e revisões de conteúdos importantes.

Boas condições emocionais e psicológicas também são essenciais para o sucesso no ENEM. Sendo assim, aulas de Yoga organizadas pela professora Andrea Ralize já são uma tradição que auxilia muito os alunos do 3º Ano neste processo de equilíbrio de emoções, correção de postura e relaxamento físico e mental.

O Zezão também está presente no momento da realização da prova. Todos os jovens que prestarão o ENEM neste domingo ganharam kits com alimentos, água e canetas para acompanhá-los neste evento tão importante e decisivo.
Alunos de 9º Ano ao 2º Ano do Ensino Médio frequentemente também optam por realizar a prova, com o intuito de conhecer a experiência e o caminho que deverá ser trilhado na conclusão do 3º Ano.

Nos dias de aplicação de ambas etapas do exame, professores, coordenação e direção estiveram presentes em um espaço mais uma vez organizado para acolher os nossos alunos, localizado em frente à entrada de um dos principais locais de realização da prova, a UNIUBE.
Gentilmente cedido pelo AF Garden Center, o estacionamento do local serviu para recepcionar pais e jovens vestibulandos.
Lá, nossos alunos encontraram nossa equipe que os recepcionou com água gelada, kits de alimentação para durante a realização da prova e, é claro, motivação e muito carinho.

A turma do incrível Núcleo de Bateria e Percussão do Zezão também esteve presente com um show de alegria e animação, sentimentos que gostaríamos que nossos alunos levassem para a hora da prova.

Professores também estiveram presentes em outro local de prova, a UFTM. Lá, eles também recepcionaram os estudantes com muito carinho, água geladinha e kits de alimentação.

Temos plena confiança no nosso empenho em transformar o futuro dos nossos alunos. Sejam quais forem as escolhas profissionais de cada um, sabemos que estamos formando sempre excelentes seres humanos e futuros participantes da nossa sociedade.
Parabéns a todos pela conclusão de mais uma importante etapa da vida escolar e pela grande dedicação de cada um aos estudos, os frutos serão de muito orgulho.